Hipertexto

11:39 Edit This 0 Comments »
marcia_ativ2.2B_uni2

Hipertexto

O hipertexto veio para dinamizar a pesquisa em sala de aula, pois dá mais diversidade de criar maneira de interagir com facilidade o conteúdo estudado. O hipertexto oferece “links com termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e tem função de interconectar os diversos conjuntos de informações, oferecendo acesso sob demanda a informações que estendem ou complementam o texto principal”. Dessa forma a pessoa que está navegando e utilizando pesquisas que trabalham com hipertexto, tem uma variedade de tecnologia da informação em uma só página de pesquisa da wikipédia. Ainda observamos que nesse mecanismo de pesquisa temos a contribuição de várias pessoas na produção textual, enriquecendo mais ainda o sistema de Hipertexto.
A pesquisa na internet na wikipédia nos dá mais facilidade para buscar subsídios para melhorar a argumentação dos nossos educando, pois essa ferramenta em sala de aula oferece uma ampla variedade de conhecimento, chamando mais atenção do aluno para o conhecimento estudado, tornando-o prazeroso e interativo, podendo navegar por vários links. “Assim a aprendizagem acontece de forma incidental e por descoberta, participando assim diretamente de um processo de busca e construção do conhecimento”.
Essa atividade de colaboração do conhecimento com hipertexto, os alunos acabam aprendendo mais e através de diversas fontes, como também trás vantagens para os professores, pois o mesmo pode trabalhar com hipertexto para funções pedagógicas.


• BEIGUELMAN, Giselle. O livro depois do livro. São Paulo, editora Peirópolis, 2003. Link do livro on-line:
• Byers, T. J. (1987, Abril). Built by association. PC World, 5, 244-251.
• Crane, Gregory. (1988). Extending the boundaries of instruction and research. T.H.E. Journal (Technological Horizons in Education), Macintosh Special Issue, 51-54.

0 comentários: